Seu Navegador não suporta HTML5. É recomendado atualizar.
  • Login
    • Já é cadastrado? Cadastre-se aqui..
    • Formato Inválido.Favor informar seu Email.
      Favor inserir a sua senha.

 Escola Tancredo na Gincana da Solidariedade
 Resumo: Sendo Vice-Campeã da Gincana da Solidariedade, Ubatuba foi muito bem representada pela EM Tancredo, onde nos três meses de gincana conseguiu arrecadar quase 35 toneladas de alimentos no decorrer das três etapas.

Ampliar Imagem Ampliar Imagem Ampliar Imagem Ampliar Imagem Ampliar Imagem Ampliar Imagem


 Matéria: Ubatuba foi Vice-Campeã da Gincana da Solidariedade em 2010, promovida pela TV Vanguarda.  A cidade representada por nós, da Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves, que nos três meses dessa ação envolveu todo o Município, arrecadou 34.736 quilos de alimentos. A Supervisora de Ensino, Flávia Comitte, agradeceu pelo apoio de todo o município. "Queremos muito agradecer a população de Ubatuba, por todas as suas contribuições. Vocês foram parceiros de todas as ações da Gincana. Obrigada pelas ideias, pelo esforço, pelo entusiasmo ao longo dos três meses da Gincana em nosso município", concluiu a Supervisora de Ensino.
 Esse evento solidário foi dividido em três etapas onde o município se mostrou forte com as demais concorrentes, de acordo com o aluno, Leonardo Araújo Silva. "A Gincana da Solidariedade fez com que a escola, junto com todo o município se unissem. Fizemos um belo trabalho e mostramos bem o nome de nossa escola e de cidade".

Na Etapa do Arroz foram arrecadados 12.563,9 quilos do alimento, onde o município ficou em primeiro lugar, somando os pontos que foram obtidos nas tarefas obrigatórias como, nas Tarefas de Perguntas e Respostas, nas Apresentações Culturais, e nas demais atividades. Na fosse para a final da Gincana da Solidariedade.
 A etapa final que ocorreu em Jacareí, no dia 25 de Setembro, onde estiveram presentes cerca de 250 representantes de Ubatuba, entre alunos, professores, pais de alunos, funcionários, direção da escola e supervisão de ensino de Ubatuba. Todos prestigiando os eventos com muita atenção nas atividades que poderiam dar a vitória para Ubatuba, porém nos classificamos em segundo lugar, atrás da Escola Alice Vilela Galvão, de Canas/SP.
 O professor da Escola Tancredo, Janos Szenczi, parabenizou a todos que apoiaram Ubatuba no evento. "Foi honrosa a posição de Ubatuba na Gincana. Parabéns a todos que apoiaram e contribuíram para o evento", enfatizou o professor.
 Para esse sucesso na arrecadação foram realizados eventos beneficentes como as Baladas Teens, os Bailes e o Domingo da Criança. Também houve a colaboração dos professores da rede pública e particular de ensino de Ubatuba, que participaram da Semana da Educação.

 "Foi um evento educativo e solidário que envolveu as pessoas em prol de uma causa social e demonstrou que Ubatuba é um município engajado e unido. Entendemos que é importante e devemos servir e é com esse espírito que contribuímos com a organização da gincana aqui em nosso município, arrecadando 34.736 quilos de alimento" afirmou Flávia Comitte.
 Todos os alimentos arrecadados foram doados para entidades do município, como a Associação de Assistência Social Avivalista "Pastor Jaime Gomes de Oliveira", Lar Vicentino de Ubatuba, Nova Jerusalém, Projeto Nova Vida, Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba, Paróquia Exaltação da Santa Cruz - Pastoral da Saúde, Casa de Recuperação Missão Jesus é Luz, Comunidade Emaús, Santa Casa de Ubatuba, Creche Francisquinho, SAPOUBA, GAIATO, OLEIROS e Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social.

 No desfile de aniversário de Ubatuba, a Escola Tancredo Neves foi a Av. Iperoig, no centro da cidade, parabenizar a cidade, se inspirando na participação da Gincana da Solidariedade 2010, junto a alunos, funcionários, professores, pais e direção.

Fonte: Equipe de Jornalismo - ETEC